sábado, 18 de agosto de 2012

Grohe tem muito crédito

Grohe é melhor que Victor. Essa é minha opinião e ponto.

Acompanho futebol desde minha tenra infância no final da década de 70, vibrando, torcendo e sendo agraciado por todos nossos principais títulos.

Durante todos esses anos acompanhando nosso tricolor, nos mais diversos veículos de mídia, vi um jornalista se firmar como o "maior representante" da torcida gremista, entre os cronistas esportivos. Seu nome Paulo Santana.

Esse senhor, especialmente famoso em minha cidade Rio Grande (onde virava as noites cantando no Bar Tigrão), inicialmente me era simpático, por invariavelmente ficar tirando o pessoal do aterro no Jornal do Almoço ou no Sala de Redação.

Mas desde o final dos anos 80, uma análise mais madura feita com a consciência da adolescência, me fez enxergar que esse cidadão não passava de um personagem caricato. Nem mesmo ser um gremista declarado pode ser considerado uma "prova de coragem", pois o mesmo não era jornalista e só conseguiu seus espaços exatamente devido ao fato de ser gremista. E claro ter caído nas graças de Maurício Sirotsky Sobrinho.

Vi esse mesmo Santana várias vezes se contradizendo. Num momento faz críticas ferrenhas a um jogador e depois que esse mesmo jogador faz um gol de título lá está ele a bajulá-lo.

Agora Santana resolveu destilar seu ódio e senilidade exatamente contra Marcelo Grohe. Esperou o mesmo cometer uma única falha para fazer um furdunço esperneando contra nosso goleiro.

Marcelo não apenas tem se mostrado seguro, mas tem sido invariavelmente o destaque do Grêmio nesse Brasileiro. No primeiro gol da Portuguesa executou praticamente um milagre de elasticidade em falha bisonha de marcação do limitadíssimo Naldo, mas não conseguiu salvar no rebote. No segundo gol falhou em soltar a bola, mas houve contribuição da barreira.

Mas qual interesse teria um gremista em desestabilizar o goleiro do seu time??? Nenhum... pelo menos entre aqueles em sã consciência que sabem que inclusive é impossível contratações no atual momento.


O Grêmio foi uma dádiva na vida de Paulo Santana, mas Paulo Santana não foi uma dádiva na vida do Grêmio...

Torcedor tricolor, aprenda a pensar por conta própria, pois nossa mídia é amarga. Nossa torcida não deveria ser...

2 comentários:

Jair Schmidt disse...

O Santana com a camisa dos remendados só mostra que ele só quer ganhar audiência.

Torcedor de verdade tem que apoiar e não ficar jogando contra o prórpio time. Grohe é bom goleiro, não é perfeito, mas é líder do troféu Armando Nogueira o que prova sua capacidade. Se classifica pelo menos entre os 5 primeiros do Brasil.

Cássio disse...

O Santana é gagá

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...